Fórum São Paulo: Tecnologia ajuda empresários do setor calçadista em Fr

O governador Geraldo Alckmin acaba de chegar para realizar o encerramento do Fórum

sex, 24/10/2003 - 16h11 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin acaba de chegar no Ginásio de Esportes da Unifran (Universidade de Franca), onde está sendo realizada a 10ª edição do Fórum São Paulo: Governo Presente.

O governador entregou uma Van ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para ajudar pequenas empresas a ganharem competitividade no setor de couros e calçados, beneficiando os micro e pequenos empresários do segmento em Franca.

O Projeto Prumo, formado por uma Van equipada com laboratórios portáteis e microcomputador, desloca-se até a fábrica com um engenheiro e um técnico especializados. O veículo foi desenvolvido pelo Projeto de Undidades Móveis de Atendimento (Prumo) do IPT, órgão vinculado à Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, pela Fapesp e pelo Sebrae. O veículo, totalmente montado, custou R$ 320 mil.

Criado em 1999, o Prumo atendeu inicialmente o setor de plásticos. Agora o projeto está se estendo a outros segmentos. O projeto já atingiu 480 empresas em 65 municípios paulistas e estendeu-se a outros Estados como Paraná, Ceará, Paraíba, Pernanbuco e Bahia.

Valéria Cintra