Fórum São Paulo: Secretário Meirelles dá início ao Fórum Governo Present

Município está localizado na região noroeste do Estado

sex, 24/10/2003 - 9h48 | Do Portal do Governo


Franca – Construir uma relação direta e estratégica com as comunidades de cada região do Estado, prestar contas das ações empreendidas, identificar as demandas locais e orientar os investimentos do Governo e do setor privado. Este é o objetivo do Fórum São Paulo: Governo Presente, que nesta sexta-feira, dia 24, chega a sua 10ª edição, desta vez, na cidade de Franca, que engloba 23 municípios.

Segundo o secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, a idéia é afinar o programa de desenvolvimento do Governo do Estado com as expectativas das populações desta região.

A pauta de reinvindicação da região será apresentada por quatro prefeitos, calcadas nos quatro temas centrais do Governo: Estado empreendedor, educador, solidário e prestador de serviço e qualidade.

Localizada na região nordeste do Estado, caracterizada por terras produtivas com plantio de café, cana-de-açúcar, soja, milho, além da pecuária leiteira e da fabricação de calçados masculinos (para exportação), ‘Franca também vem se configurando como um dos principais centros de lapidação de diamantes do Brasil’, informou o secretário.

Valéria Cintra