Fórum São Paulo: Secretário da Saúde informa que hoje é o último dia de

Barradas também alertou quanto aos cuidados que a população deve ter para evitar a dengue

sex, 30/04/2004 - 11h04 | Do Portal do Governo


Durante a realização da 13ª edição do Fórum São Paulo: Governo Presente, que desta vez está sendo realizado na cidade de Barretos, o secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, lembrou que hoje, 30 de abril, é o último dia da Campanha da Vacinação do Idoso. Ele recomendou às pessoas que não conseguiram se vacinar a procurarem um centro de saúde, pois a secretaria ainda terá algumas doses remanescentes da Campanha. “É muito importante que todos os idosos, com mais de 60 anos, tomem a vacina, pois evita a gripe e demais complicações, como pneumonia e a infecção respiratória que tanto mal pode trazer ao idoso”, informou.

Ele ainda fez um alerta quanto aos cuidados que a população deve ter para evitar a dengue. “Estamos em Barretos, uma região quente. Estamos saindo da época da chuva e é aí que o mosquito da dengue se prolifera. Por isso, é necessário que continuemos na nossa luta contra o mosquito da dengue, evitando água parada e pneu no fundo do quintal, que junta água. É ali que vamos criar o mosquito que traz doenças para nós e nossa família”, alertou, dirigindo-se aos 19 municípios compreendidos pela região administrativa de Barretos:
Altair, Barretos, Bebedouro, Cajobi, Colina, Colômbia, Embaúba, Guairá, Guaraci, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Olímpia, Pirangi, Severínia, Taiaçu, Taiúva, Terra Roxa, Viradouro e Vista Alegre do Alto.

Valéria Cintra