Fórum São Paulo: Secretário da Agricultura visita região de Araçatuba ne

Duarte Nogueira estará também em Clementina e Piacatu

sex, 25/04/2003 - 18h12 | Do Portal do Governo

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Duarte Nogueira, visita os municípios de Clementina, Piacatu e participa da inauguração do terminal sucroalcooleiro em Araçatuba, neste sábado, 26 de abril. A visita faz parte da realização do Fórum São Paulo: Governo Presente, entre os dias 25, 26 e 27 de abril, quando o Governo do Estado e seus secretários se transferem para a região administrativa de Araçatuba, composta por 43 municípios.

Neste sábado, o secretário irá participar de inaugurações de obras da secretaria e visitar projetos do governo para pequenos proprietários. Nos últimos sete anos, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo totalizou investimentos da ordem de R$ 33 milhões nos 43 municípios da região, no extremo oeste do estado. O valor da produção agropecuária em 2002 alcançou a casa de R$ 1,3 bilhão. Região onde 70% do valor da produção agropecuária vem da criação de gado de corte, leiteiro e da cana-de-açúcar, os programas e obras desta Secretaria colaboram na infra-estrutura de estradas rurais, armazenagem e tecnologia para o desenvolvimento do agronegócio.

Agenda do secretário

26 de abril – Visita à região
08h30 – 10h Clementina

Visita aos projetos de geração de emprego e renda e lavoura comunitária – (vem sendo ampliado, contando atualmente com 55 alqueires cultivados por 50 famílias – os trabalhos são coordenados pela Casa da Agricultura e utiliza recursos da SAA repassados através do convênio do SEIAA)
Local: Sítio São Luís – Estrada Municipal CLN 070

Visita à usina Clealco –
Local: Rua Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães – saída para Piacatu

10h30 – 11h30 Piacatu
Inauguração de trecho de estrada adequado pelo melhor caminho (3 km na Estrada do Stivanelli executado no final de 2002)

Visita ao galpão do Vendrame para conhecer o sistema de classificação aprovado pelo CEAGESP para o quiabo (a região é a maior produtora nacional, com produção de cerca de 16000 ton e empregando aproximadamente 1500 pessoas)
Entrega de equipamento com recurso da microbacia para grupo de 5 produtores (no próprio galpão do Vendrame)
Local: Av. Pascoal Crema, 142 – Saída para Rinópolis

12h30 – Araçatuba
Inauguração do terminal sucroalcooleiro “Araçatuba logística”
Local: Rodovia Eliezer Montenegro Magalhães, km 38,7 Araçatuba-SP