Fórum São Paulo: Secretaria da Educação avalia qualidade do ensino no Es

Em São Paulo, 99,8% das crianças entre 7 e 14 anos estão na escola

sex, 25/04/2003 - 15h39 | Do Portal do Governo

Araçatuba – O secretário-adjunto da Educação, Fábio Kalil Fares Saba, disse em seu discurso no Fórum São Paulo: Governo Presente, que a Educação vem se desenvolvendo muito bem durante os últimos anos. “Hoje, nós temos um quadro muito favorável nos índices da educação, onde, no Brasil, 97% das crianças entre 7 a 14 anos estão nas escolas. No Estado São Paulo esse índice é de 99,8%”.

Já o Ensino Médio, voltado a adolescentes de 15 a 17 anos, o Brasil conta com 84,5% de alunos dessa faixa etária nas escolas e, em São Paulo, chega a 95%”, informou. Kalil disse ainda que a questão da qualidade de ensino também é fundamental. “Esse é o nosso foco principal”. O secretário informou que a escola da família é a grande meta da Secretaria da Educação. “Nós pretendemos, até o final desse ano, abrir todas as escolas do Estado aos finais de semana e proporcionar eventos, ou seja, a escola vai funcionar como um centro comunitário, onde a família e a comunidade vão participar de todos os processos”, disse.

Também foi lembrado pelo secretário-adjunto o projeto de bolsas de estudo – Bolsa Universidade – para cerca de 25 mil jovens que saem do Ensino Médio. “Estamos fazendo uma relação bastante intensa nesta segunda-feira para habilitar o projeto em mais de 300 faculdades e universidades, que vão estar proporcionando essas bolsas”.

Macedo Júnior