Fórum São Paulo: Secretaria da Cultura vai liberar recursos para biblio

Informação é do secretário-adjunto da Cultura, Edmur Mesquita

sex, 30/01/2004 - 13h46 | Do Portal do Governo

O secretário-adjunto da Cultura, Edmur Mesquita, ressaltou a importância da realização dos fóruns regionais para a definição de políticas públicas. ‘Por meio da integração com municípios que compõem determinada região administrativa é possível definir as prioridades de investimentos nas cidades’, afirmou Mesquita, nesta sexta-feira, dia 30, durante a realização do Fórum São Paulo – Governo Presente, em Araraquara

Segundo Edmur, no ano passado foram abertas 2420 inscrições para oficinas culturais de teatro, dança, música, fotografia, literatura e artes plásticas na região central do Estado.

Um Estado de Leitores

Mesquita falou sobre o resgate da cidadania a partir de projetos como o Programa ‘São Paulo Um Estado de Leitores’, que pretende criar o hábito da leitura em crianças, jovens e adultos. ‘A cultura se apresenta como instrumento de inclusão numa sociedade que promove a exclusão social. ‘O programa prevê parcerias com municípios para criação de bibliotecas e doação de livros. ‘A maior revolução que está ocorrendo no mundo hoje é a do conhecimento. Quem tiver acesso ao saber, a ciência, ao conhecimento em geral, estará mais preparado para enfrentar a realidade’, declarou.

Ele disse que a partir deste ano a Secretaria vai repassar recursos para implantação de bibliotecas nos municípios de Motuca, Nova Europa, Dobrada e Trabiju, além de incluir o projeto Guri nas unidades da Febem de Araraquara e São Carlos.

André Muniz

M.J.