Fórum São Paulo: Região receberá Sistema Cartográfico Metropolitano

Elaboração do mapeamento custou cerca de R$ 1,3 milhão ao Tesouro Estadual

ter, 16/12/2003 - 10h25 | Do Portal do Governo

Para identificar os problemas da Região Metropolitana da Baixada Santista, apresentar soluções e agilizar ações, o Governo do Estado realiza nesta terça-feira, dia 16, o 11º Fórum São Paulo: Governo Presente, desta vez, no município de Santos que engloba nove municípios: Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Antes de realizar um balanço de sua pasta o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, comentou que o governador Geraldo Alckmin entregará o Sistema Cartográfico Metropolitano da Baixada Santista ao prefeito de Peruíbe, que também responde como presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), que estará representando os nove municípios da região.

O Sistema foi desenvolvido ao longo de dois anos pela Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem) e é composto por um conjunto de informações geográficas, cartográficas, topográficas e fotográficas, que resultaram em mapas, cartas e plantas das nove cidades da região.

“Com esse mapeamento, as prefeituras da Baixada passam a contar com um valioso instrumento para a formação de uma base de conhecimento, essencial ao desenvolvimento das atividades de planejamento local e regional. A elaboração desse sistema exigiu recursos do Governo Estadual avaliados em R$ 1,3 milhão”, explicou o secretário.

Valéria Cintra