Fórum São Paulo: Região de Ribeirão Preto vai receber uma nova Patrulha

Seis municípios serão beneficiados com o conjunto de máquinas rurais

sex, 06/06/2003 - 13h55 | Do Portal do Governo

Ribeirão Preto – O secretário da Agricultura, Duarte Nogueira, afirmou durante a realização do “Fórum São Paulo Governo Presente”, em Ribeirão Preto, que o setor agrícola da região será beneficiado com várias ações do Executivo paulista durante a realização do evento.

Como exemplo, citou a implantação de uma nova Patrulha Agrícola na região, beneficiando seis municípios com um conjunto de máquinas para manutenção e recuperação de estradas rurais. “Com isso, o governo já atendeu 445 municípios em todo o Estado, garantindo o escoamento da produção”, acentuou o secretário.

A região já recebeu 42 pontes metálicas e oito estão em andamento. Pelo programa Melhor Caminho, 113 quilômetros de estradas foram recuperadas. “Com o início das obras do aeroporto internacional, a região vai ter um novo instrumento de exportação de cargas internacionais e isso vai alavancar também a fruticultura – sobretudo na área de manga, limão e goiaba”, disse o secretário.

Ele afirmou que o FEAP – Fundo de Expansão do Agro-negócio Paulista tem financiado muitas atividades, na aquisição de equipamentos para plantio e para a pecuária de leite e ovinocultura – além do carro-chefe que é o açúcar e o álcool, “que tem recebido do Estado não só a regulamentação da lei que estabelece a eliminação gradativa da queima da palha da cana, mas também projeto que reduz o ICMS do álcool de 25% para 12%, em tramitação na Assembléia Legislativa.

Takao Miyagui

GB