Fórum São Paulo: Região de Ribeirão Preto tem o maior índice de desenvol

Informação é do secretário da Saúde, Luiz Barradas

sex, 06/06/2003 - 11h54 | Do Portal do Governo

Ribeirão Preto – O Secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas, disse na abertura do Painel 1 – Governo Solidário e Governo Prestador de Serviço de Qualidade que a região de Ribeirão Preto, composta por 25 municípios e uma população de um milhão de habitantes, tem o maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de todas as regiões do Estado. ‘Quem nasce nessa região tem maior expectativa de vida, mais escolaridade e melhores condições de vida’.

Barradas informou que a Casa Militar, por meio da Defesa Civil, fez na região 66 obras para os mais carentes entre 1995 e 2003, num valor total 1,7 milhão de reais. Essas obras se concentraram nas cidades de Brodowski, Jaboticabal, Monte Alto e Ribeirão Preto. Este ano a atuação da Defesa Civil será na bacia de contenção do córrego de Ribeirão Preto, onde serão empregados mais de 850 mil reais.

Ele informou que neste sábado, dia 7, haverá uma reunião com representantes dos 22 Conselhos de Segurança que foram criados na região com o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública , Saulo de Castro.

Barradas destacou a importância do trabalho de integração das polícias Civil e Militar, que conseguiu reduzir em 25 % os homicídios na região, 18% os roubos e 4% os furtos.

André Muniz

GB