Fórum São Paulo: Região Central do Estado terá fábrica da FURP

Unidade irá produzir um milhão e 800 mil produtos injetáveis e 100 milhões de comprimidos por mês

sex, 30/01/2004 - 10h31 | Do Portal do Governo

O secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, que participa nesta sexta-feira, dia 30, da 12ª edição do Fórum São Paulo: Governo Presente, em Araraquara, declarou que o Estado irá instalar uma fábrica da Fundação para o Remédio Popular (FURP) em Américo Brasiliense, Região Central do Estado.

Com investimento de mais de R$ 100 milhões, a unidade irá produzir um milhão e 800 mil produtos injetáveis e 100 milhões de comprimidos por mês.

Ele informou que o governador Geraldo Alckmin deve autorizar hoje a abertura da licitação durante o evento. No início de maio devem ser iniciadas as obras. “Eu acredito que, entre o final do ano que vem e o início de 2006, a fábrica deve estar produzindo os primeiros comprimidos”.

O Estado tem uma fábrica da Furp em Guarulhos, na Grande São Paulo, que produz todos os medicamentos do “Dose Certa”. São mais de 100 milhões de comprimidos por mês.

A fábrica de Américo Brasiliense vai contribuir para dobrar a produção de medicamentos. “Iremos atender mais e melhor os municípios”, declarou Barradas.

André Muniz

M.J.