Fórum São Paulo: Rede de gás natural de Sorocaba será ampliada até o mun

Anúncio foi feito nesta sexta, dia 27, pelo secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce

sex, 27/06/2003 - 12h00 | Do Portal do Governo

“A rede de gás natural de Sorocaba será ampliada, ainda este ano, até o município de Alumínio”, disse nesta sexta-feira, dia 27, o secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, durante o Fórum São Paulo: Governo Presente.

Ele anunciou ainda que até julho a rede de Capela do Alto, Tatuí e Cesário Lange deve estar operando. “Ela já está completa. Nós estamos apenas aguardando a licença para entrar em operação. Esperamos que seja concedida até julho”, explicou o secretário.

Para Arce, essa nova rede é muito importante por ser de cerâmica, onde o gás natural é essencial. Isso se deve a dois motivos, segundo o secretário: à qualidade que o gás propicia ao produto e a redução de custos.

Antigamente, as indústrias utilizavam GLP, de acordo com Arce. Ele informou também que a Concessionária Gás Natural superou no prazo as metas estabelecidas pela Secretaria, por meio da Comissão de Serviços Públicos e Energia, tanto que na região de Sorocaba, os investimentos superaram os R$ 100 milhões.

Governo faz novos investimentos na região

“O Governador autorizou a assinatura do convênio “Sorocaba Toda Gás” entre a prefeitura de Sorocaba, a Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento e a Agência de Desenvolvimento Tietê Paraná para atender, até 2006, no município de Sorocaba, todos os consumidores que queiram ter gás”, anunciou Mauro Arce.

Atualmente, Sorocaba tem 3.500 residências beneficiadas pelo uso do gás natural, também utilizado pelas indústrias e comércio. A cidade também oferece seis unidades de posto veicular de gás natural.

Lilian Santos

(AM)