Fórum São Paulo: Programa ‘São Paulo Estado de Leitores’ será ampliado n

Região receberá salas de leitura, reforço ao acervo das bibliotecas e cursos de capacitação para contadores de histórias

sex, 24/10/2003 - 11h09 | Do Portal do Governo

Franca – O Programa “São Paulo Estado de Leitores”, da Secretaria da Cultura, será ampliado na Região de Franca. A secretária da Cultura, Cláudia Costin, anunciou nesta sexta-feira, dia 24, que serão instaladas salas de leitura, cursos de capacitação para contadores de histórias, cursos de dinamização das bibliotecas e um reforço ao acervo das bibliotecas da região.

Ela também informou que a Secretaria está iniciando estudos para formar uma parceria com o Conselho Paulista de Cinema e construir mais salas de projeção no Interior. “Este conselho foi recém instalado e nós pretendemos criar a parceria e iniciar as atividades no ano que vem”, disse.

Cláudia Costin está participando hoje da 10ª edição do Fórum São Paulo: Governo Presente, no município de Franca. Para ela, o Fórum é um momento importante em que as lideranças da região têm a oportunidade de expor suas expectativas e também ouvir o que o Governo vem fazendo e planeja fazer no futuro. ‘Esta troca resulta em reorientações de trabalho e maior percepção das demandas’, constatou.

Rogério Vaquero