Fórum São Paulo: Programa Escola da Família tem ótimo desempenho na regi

Cerca de 800 voluntários e 290 bolsistas participam do programa

sex, 30/01/2004 - 13h13 | Do Portal do Governo

O secretário-adjunto da Educação, Fábio Saba, disse nesta sexta-feira, dia 30, durante a realização do painel “Governo Empreendedor e Governo Educador” que o programa Escola da Família está abrindo para a comunidade 139 das 142 escolas da região administrativa de Araraquara.

A comunidade participa de atividades esportivas, culturais e recreativas nos estabelecimentos estaduais de ensino. Cerca de 800 voluntários participam do programa na região, juntamente com 290 bolsistas. Saba informou que até o meio do ano o número de bolsistas chegará a 600, a partir de parcerias com 14 universidades.

O programa, que começou no segundo semestre do ano passado, está se fortalecendo no Estado, segundo o secretário-adjunto. Ele disse que, em novembro, seis milhões de pessoas participaram das atividades do programa Escola da Família nos finais de semana.

Saba destacou a importância dos alunos para o sucesso do programa. “Os alunos são os principais agentes de participação, porque contribuem com a divulgação do projeto para os pais e colegas”. O programa fortalece a integração entre os jovens por meio da parceria com as universidades.

O secretário-adjunto ressaltou a importância do programa como forma de inclusão do jovem carente. Ele disse que este ano participarão do programa 25 mil bolsistas oriundos das escolas públicas. “Quem estudou na escola pública vai participar do projeto e ganhar bolsa para estudar na universidade.”

André Muniz/Valéria Cintra