Fórum São Paulo: Professores começam a receber bônus no dia 10 de fevere

Serão depositados R$ 526 milhões nas contas dos professores servidores da Educação

sex, 30/01/2004 - 16h22 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin lembrou, no encerramento do Fórum São Paulo Governo Presente, realizado nesta sexta-feira, em Araraquara, região central do Estado, que a partir do dia 10 de fevereiro serão depositados R$ 526 milhões nas contas dos professores servidores da Educação.

‘O professor que não faltou no ano passado vai receber até a seis mil reais, fora o salário. Os dirigentes de ensino, diretores de escola, assistentes de direção e coordenadores pedagógicos receberão até sete mil reais. A média será de quatro mil reais’, destacou o governador.

Para receber o bônus, o servidor da Educação tem de ser integrante do Quadro de Magistério em exercício nas escolas, nos órgãos de estrutura da Secretaria de Estado da Educação ou ter sido afastado para atuar junto ao Programa de Ação de Parceria Educacional com Municípios ou junto às entidades de Classe do Magistério. Tem também que estar vinculado desde 1º/12/2003 e contar com, no mínimo, 200 dias de exercício referentes ao período de 1º de fevereiro a 30 de novembro de 2003.

André Muniz