Fórum São Paulo: Produtores rurais terão mais apoio do Estado

Secretário da Agricultura afirmou que geração de emprego e renda é primordial

sex, 14/03/2003 - 13h35 | Do Portal do Governo


Duarte Nogueira, secretário da Agricultura e Abastecimento, destacou que está disponibilizando toda a estrutura da Secretaria para oferecer mais apoio aos agricultores, mais tecnologia, mais investimentos, financiamentos e infra-estrutura na área rural, para agregar valor à produção, aumentar a produtividade e fomentar o agronegócio. “Nossa tarefa primordial é o desenvolvimento pela geração de emprego e renda”, afirmou.

Nogueira lembrou que a região do Vale do Paraíba tem características ambientais e de relevo que restringem a ampliação da área agricultável, no entanto, há intensa utilização das áreas disponíveis para a pecuária de leite e carne bovina, além de concentrar 70% da produção de arroz do Estado de São Paulo.

“Vamos trazer mais tecnologia. Em regra geral, cerca de 97% das propriedades têm menos de 500 hectares e dois terços têm até 50 hectares, então são pequenas propriedades que precisam de uma utilização intensiva. Como temos uma limitante horizontal, temos de fornecer tecnologia, infra-estrutura e financiamento para que os produtores possam ter mais renda, mais produtividade e, cada vez mais, possam oferecer produtos com mais qualidade, garantindo a inserção dos produtos no mercado consumidor e até para exportação”, afirmou.

Cíntia Cury

  • Confira as fotos da segunda edição do Fórum São Paulo: Governo Presente