Fórum São Paulo: Prefeituras precisam apoiar Estado para administrar a F

Afirmação foi feita pelo secretário-adjunto da Educação, Fábio Kalil Saba

sex, 27/06/2003 - 14h38 | Do Portal do Governo

“Precisamos cada vez mais da participação efetiva dos prefeitos para ajudar o Governo do Estado a administrar a Febem”. Essa afirmação foi dada pelo secretário-adjunto da Educação, Fábio Kalil Saba, durante o Fórum São Paulo: Governo Presente, em Sorocaba.

Segundo ele, a Febem tem uma marca hoje que precisa ser valorizada. “O jovem tem que ficar próximo de sua família, por isso precisamos da participação das prefeituras nos projetos de liberdade assistida, semi-liberdade e no caso de inclusão”.

Saba salientou que a Secretaria da Educação tem duas prioridades básicas: foco direto na capacitação dos professores e abertura das escolas aos finais de semana, transformando-as em escola cidadã. “Funcionará como um centro comunitário, criando um vínculo maior com a comunidade”.

Ele destacou vários projetos, entre eles, o Programa Bolsa Universitária, que contará com 25 mil jovens atuando nas 6 mil escolas como orientadores. “Esses jovens passarão por uma seleção, sendo que 50% da bolsa de estudo será paga pelo Estado e 50% pela universidade.” Lembrou ainda que desde fevereiro as disciplinas de Educação Física e Educação Artística são ministradas exclusivamente por professores especialistas graduados nessa área.

Carlos Prado