Fórum São Paulo: Olimpíadas Colegiais terão apoio do Comitê Olímpico Bra

Afirmação foi feita pelo Secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael

sex, 14/03/2003 - 11h47 | Do Portal do Governo


O secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, destacou, durante apresentação do Painel Governo Educador, as ações para incentivar o esporte em São Paulo. Ele destacou o resgate do campeonato escolar, que passará a chamar Olimpíadas Colegiais e contará com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro.

No primeiro momento, as Olimpíadas Colegiais serão realizadas entre as escolas públicas e, no futuro, abrangerão também as particulares. “A Secretaria da Educação investiu na região com a cobertura de 119 quadras esportivas. Vamos incentivar a prática de esportes nas escolas”, afirmou. Grael também lembrou que a região do Vale do Paraíba sediará a final estadual dos Jogos Universitários, no município de Cruzeiro, no mês de agosto, e os Jogos Regionais, que serão realizados em Pindamonhangaba, no mês de julho.

O secretário anunciou que deverá ser aprovado hoje o repasse de recursos para a organização da Semana Pré-Olímpica de Vela, que será realizada de 19 a 23 deste mês, em Ilhabela. Este é o principal evento de vela nacional.

A valorização do esporte de aventura e de práticas ecológicas, a promoção de esportes entre portadores de deficiência e de atividade física na terceira idade também estão entre as prioridades da pasta.

Quanto ao fato do município de São Paulo estar postulando a candidatura para sediar os Jogos Olímpicos de 2012, o secretário afirmou concordar, porém, defende a descentralização dos jogos. Ele anunciou que conseguiu, nesta quinta-feira, dia 13, a aprovação para realização da modalidade de Vela no canal de São Sebastião, envolvendo as prefeituras de São Sebastião e Ilhabela.

Cíntia Cury

  • Confira as fotos da segunda edição do Fórum São Paulo: Governo Presente