Fórum São Paulo: Meirelles faz exposição dos assuntos que serão abordado

Decreto que cria Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas será assinado hoje pelo governador

qui, 18/09/2003 - 10h23 | Do Portal do Governo


Na abertura do Fórum São Paulo – Governo Presente, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, fez uma exposição dos assuntos que serão abordados durante toda esta quinta-feira, dia 18.

“O sentido desse Fórum é, sobretudo, marcar o fato de que o Governo de São Paulo não está presente apenas no dia de hoje, mas permanentemente vinculado aos prefeitos dos municípios, aos vereadores e todos deputados da Assembléia Legislativa”, disse.

Em seguida, ele falou sobre os quatro pilares de debates do Fórum: Governo Empreendedor, Educador, Solidário e de Qualidade. Também expôs os principais temas que serão debatidos por secretários estaduais e prefeitos da região nos painéis. Entre eles, a ampliação da infra-estrutura, visando a redução do custo São Paulo, que já é inferior ao custo Brasil; as ações estratégicas voltadas aos arranjos produtivos e o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, entre outros temas.

A ampliação das exportações também será tema dos debates. De acordo com o secretário, a expectativa é que, este ano, São Paulo tenha um aumento de US$ 2 bilhões em exportações.

Meirelles também destacou que o decreto que cria a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas será assinado nesta quinta-feira, dia 18, pelo governador Geraldo Alckmin.

Cíntia Cury/Valéria Cintra