Fórum São Paulo: Meirelles destaca objetivos do Estado na abertura do en

Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo lembrou os pontos centrais do Governo na atuação juntos aos municípios

sex, 25/04/2003 - 10h09 | Do Portal do Governo

O Secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, abriu na manhã desta sexta-feira, dia 25, a quarta edição do Fórum São Paulo: Governo Presente, em Araçatuba, lembrando os pontos centrais do Governo do Estado na atuação juntos aos municípios: ‘Os dois principais objetivos do Governo Paulista são gerar renda e emprego e uniformizar o desenvolvimento em todo o Estado de São Paulo.’

Meirelles destacou a importância das lideranças da região para atingir essa meta. ‘Temos que organizar os municípios através dos consórcios, uma nova base de organização sugerida pelo Estado’.

Destacou ainda a importância da produção de açúcar e do turismo regional. ‘Um dos atrativos da região de Araçatuba são hotéis e conjuntos habitacionais às margens do Rio Tietê, valorizados com a prática de esportes náuticos e pesca’.

‘A idéia é mudar a maneira de tratar os problemas regionais e incentivar as potencialidades da região. E estamos mudando essa ótica em parceria com os municípios’.

Carlos Prado