Fórum São Paulo: Meirelles destaca a importância das indústrias alimentí

nd

sex, 18/06/2004 - 15h33 | Do Portal do Governo

“As indústrias alimentícias de Marília são fundamentais para o agronegócio e para as exportações”. A declaração é do secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, que coordena a série de encontros que o Governo Paulista fez, durante um ano, em várias regiões do Estado, cujo encerramento da série de discussões termina nesta sexta-feira, dia 18, na cidade de Marília.

O agronegócio é uma característica desta região, que foi aberto com a marca do trabalho rural encabeçado pela plantação do café, do algodão, do amendoim, culminando com a produção da indústria alimentícia. “Estamos aumentando a produtividade em todos os setores rurais do Estado, sejam agrícolas, pecuários e extrativista”, falou.

Com o objetivo de fixar a população em suas cidades de origem, o Estado vem focando esforços na agregação de valor nas regiões produtoras – denominadas como arranjos produtivos – para garantir emprego nas pequenas e médias regiões, com a finalidade de evitar que mais pessoas se desloquem para as grandes cidades, que já não proporcionam grande ofertas de empregos.

Meirelles observou que o agronegócio é o grande caminho para se criar mais empregos. ‘É preciso que se crie trabalho e desenvolvimento aqui e agora. E é o que estamos fazendo no Governo de São Paulo”.

Valéria Cintra

M.J.