Fórum São Paulo: Meirelles avalia a 3º Edição do Fórum Reginal realizado

nd

sex, 28/03/2003 - 18h02 | Do Portal do Governo

O secretário da Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, avaliou a 3ª Edição do ‘Fórum São Paulo: Governo Presente’, como um programa objetivo e compacto. O fórum contou com a participação de onze secretários que discutiram ações prioritárias na região a partir dos painéis: Governo Solidário, Prestador de Serviço de Qualidade, Empreendedor e Educador.

Entre diversas propostas, Meirelles destacou o esforço brutal para viabilizar os centros de treinamento profissional e valorização da educação, com a meta de 100% das crianças na escola. Outro aspecto importante é ampliação das escolas técnicas. ‘Temos a expectativa de ampliar de 102 para 200 escolas no Estado’, informou o secretário.

Meirelles lembrou ainda que o governo solidário, a partir da secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, se esforça como um todo nas ações voltadas para o programa de inclusão social. Um outro exemplo desse esforço é o Projeto Guri (Secretaria da Cultura), instalado hoje em Registro.

Segundo o secretário, o Governo do Estado vai estudar a vialibidade de implantação de um Poupatempo Ambiental na região, que faria integração com o desenvolvimento social dos muncípios.

Carlos A. Prado