Fórum São Paulo: Matão terá mais investimentos para a realização dos Jo

Os jogos terão um aporte de recursos de 20% em relação a 2003

sex, 30/01/2004 - 12h00 | Do Portal do Governo

Durante apresentação do Fórum São Paulo: Governo Presente, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, destacou a importância dos Jogos Regionais do Estado, que este ano será realizado em Matão, região de Araraquara.

‘Trata-se de um dos eventos esportivos mais importantes do Estado, pois projeta o esporte paulista a nível internacional. Este ano teremos um aporte de recursos de 20% a mais do que no ano passado, o que irá possibilitar um evento mais bem organizado’, afirmou o secretário.

Lars disse ainda que este ano serão incluídos mais dois novos esportes na competição: o skate e a canoagem, que excepcionalmente deverá ser realizado em Ibitinga, devido às características naturais. Lembrou também que os Jogos Regionais do Idoso – Jori serão realizados na cidade de Descalvado (também região de Araraquara), com um aporte de recursos de 30% de aumento em relação a 2003.

Na Região Central do Estado a secretaria da Juventude teve uma atuação importante nas atividades esportivas em 2003. ‘Apoiamos 12 eventos regionais e sub-regionais, beneficiando mais de 11 mil atletas, além do apoio a arbitragem em outras competições’. Em 2004, o município de São Carlos teve um destaque importante, pois sediou uma das etapas da Volta Internacional Ciclística do Estado de São Paulo, que a partir de 2005 fará parte do Calendário Esportivo Paulista.

Carlos Prado

M.J.