Fórum São Paulo: Marília recebe licença prévia para Estação de Tratament

Região tem entre 90% e 100% do esgoto coletado e falta tratamento de esgoto em 15% dos municípios

sex, 18/06/2004 - 12h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria do Meio Ambiente liberou, há cinco dias, a licença prévia de um dos mais importantes empreendimentos para a região de Marília – a Estação de Tratamento de Esgoto. A informação foi dada pela secretária-adjunta Suani Teixeira Coelho, durante o 14º Fórum São Paulo – Governo Presente, em Marília, nesta sexta-feira, dia 18 . “Esse é o documento básico para que a prefeitura de Marília possa receber o empréstimo do BNDES para a construção da Estação”, disse.

Segundo Suani, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Marília é uma das grandes preocupações da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, porque apesar de de a região ter entre 90% e 100% de esgoto coletado, 15% dos municípios não têm esgoto tratado. “Esse esgoto é jogado diretamente nos córregos, aumentando o risco de contaminação ambiental”, explicou.

Para que a Estação de Tratamento de Esgoto de Marília se torne realidade, segundo a secretária-adjunto, depende da apresentação, pela Prefeitura local, de um projeto detalhado sobre o processo à Cetesb.

O secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, ficou em São Paulo participando do encerramento da XI UNCTAD, Conferência das Nações Unidas.

Lílian Santos

C.C.