Fórum São Paulo: Mais de 50 mil unidades habitacionais estão sendo cons

Secretário Barjas Negri anuncia que outras 30 mil poderão ser viabilizadas

sex, 30/01/2004 - 11h27 | Do Portal do Governo

A realização do Fórum São Paulo: Governo Presente em diversas regiões paulistas ajudou a viabilizar parte das 55 mil unidades habitacionais que estão sendo construídas no Estado.

O secretário da Habitação, Barjas Negri, anunciou nesta sexta-feira, dia 30, durante a realização da 12ª edição do Fórum, em Araraquara, que há projetos para a viabilização de mais 30 mil moradias.

De acordo com ele, muitas casas poderão ser construídas em áreas de risco e rural da Região Central do Estado, desde que as prefeituras viabilizem os terrenos.

“Para a construção de um conjunto habitacional é necessário um amplo trabalho de preparação, que envolve a viabilização do terreno, aprovação do loteamento, aprovação da Câmara, aprovação dos órgãos estaduais e licitação”, disse.

Como o Fórum São Paulo: Governo Presente aproxima o Governo e os órgãos públicos das lideranças locais, a viabilização torna-se mais rápida. “Milhares de unidades foram viabilizadas no decorrer dos 11 Fóruns já realizados, especialmente com o Pró-Lar Rural nas regiões de Araçatuba, São José do Rio Preto e Presidente Prudente e o Pró-Lar Área de Risco e Desfavelamento, nas regiões de Campinas, Sorocaba e São José do Rio Preto”, informou.

Rogério Vaquero