Fórum São Paulo: Mais de 25 mil professores serão beneficiados com Pólos

Serão instalados pólos de capacitação em 11 das 15 Diretorias Regionais de Ensino da região de Campinas

qui, 18/09/2003 - 12h32 | Do Portal do Governo

O secretário-adjunto da Educação, Fábio Sába, fez um balanço das ações do Governo do Estado na região de Campinas. Entre os programas em andamento, ele destacou a capacitação de professores. “O governador vai assinar hoje a implantação de pólos de capacitação em 11 das 15 Diretorias Regionais de Ensino da região de Campinas, no valor de R$ 180 mil. A ação vai beneficiar 25,5 mil professores”, afirmou.

Outra ação abordada foi o programa Escola da Família, que abre as escolas nos fins de semana para prática de atividades esportivas, culturais e de educação. “O objetivo é trazer a família para a escola. Sabemos que em todos os municípios há dificuldade de áreas de lazer nas periferias. Com a presença da família, há mais participação do aluno, e melhora no rendimento, além de melhoria na qualidade do ensino”, destacou.

Na região de Campinas, 867 escolas são abertas nos fins de semana, com 47 institutos de ensino, em 21 municípios. Além disso, 1,6 mil jovens provenientes de escolas públicas recebem bolsas de estudo em universidades privadas. As bolsas são custeadas 50% pelo governo paulista e 50% pela faculdade particular. A contrapartida é que os bolsistas trabalhem nas escolas abertas nos fins de semana.

Cíntia Cury/Valéria Cintra