Fórum São Paulo: Lars Grael destaca principais ações do Estado na região

Um dos destaques é o Programa Saúde da Família que atendeu já atendeu 200 mil pessoas

sex, 27/06/2003 - 11h38 | Do Portal do Governo


Encerrando o painel Governo Solidário e Governo Prestador de Serviço de Qualidade, dento do Fórum São Paulo, que está sendo realizado nesta sexta-feira, dia 27, em Sorocaba, o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, resumiu as principais ações do Estado na Região de Administrativa de Sorocaba e seus 79 municípios.

Administração Penitenciária

Na região há 12 unidades penitenciárias, das quais 11 construídas nos últimos oito anos e também dois Centros de Ressocialização. “Cada penitenciária gera aproximadamente 350 empregos na sua construção e mais 300 empregos depois de construída.’

Segurança Pública

Na região há efetivo de 5.935 homens e 1.089 viaturas. Ele destacou que a delegacia seccional de Sorocaba possui um grupo anti-seqüestro e a nova unidade já atua em todos os municípios da região. “Crimes como homicídios caíram 14 % no primeiro trimestre desse ano. Em Itu, o roubo caiu 17% se comparado ao ano passado”. O secretário lembrou ainda da instalação da Delegacia Participativa e da Ronda Escolar na região.

Defesa Civil

Implantação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil com curso de administração de emergências para os municípios.

Saúde

Lars Grael destacou que o Governo do Estado repassou de 1995 a 2002, para os 79 municípios e entidades filantrópicas da Região de Sorocaba, um total de R$ 86,5 milhões para custeio e investimento na área da Saúde. “Nos mesmo período as Santas Casas receberam verbas no valor de R$ 34,3 milhões e o programa de Saúde da Família permitiu o atendimento a 200 mil pessoas”.

Juventude, Esporte e Lazer

O secretário lembrou que de 11 a 22 de junho foram realizados na região os XX Jogos Abertos da Juventude, em parceria com a prefeitura de Tietê. “Um evento muito bem realizado com a participação inicial de 550 municípios’.

Carlos Prado