Fórum São Paulo: Governo Presente discute prioridades para desenvolvimen

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 18 - Alckmin e todo o secretariado paulista estarão presentes para debater propostas com as lideranças e com a comun

sex, 18/06/2004 - 8h10 | Do Portal do Governo

Marília será a 14ª região paulista a sediar o Fórum São Paulo: Governo Presente. O evento terá início na próxima sexta-feira, dia 18 de junho, a partir das 8h30, no Golden Palace Eventos, e contará com a presença do governador Geraldo Alckmin e todo o seu secretariado. O objetivo é identificar demandas e planejar investimentos integrados que possam atender os 51 municípios que compõe a região.

O encontro será aberto ao público e, além de todos os setores do Poder Executivo paulista, vai reunir empresários, lideranças comunitárias e políticas da região. Com isso, será possível estabelecer uma relação direta e estratégica na busca do desenvolvimento. Durante a reunião, o Governo do Estado também fará uma prestação de contas das ações já empreendidas na região.

As outras 13 edições do Fórum São Paulo: Governo Presente foram realizadas nos municípios sede de Presidente Prudente, São José dos Campos, Registro, Araçatuba, Bauru, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José do Rio Preto, Campinas, Franca, Santos, Araraquara e Barretos.

Quatro pilares

A programação do Fórum seguirá a nova estrutura do Governo do Estado, definida por quatro pilares: Governo Empreendedor, Governo Educador, Governo Solidário e Governo Prestador de Serviços de Qualidade. Representantes do Executivo apresentarão os resultados alcançados em cada setor e ouvirão as novas necessidades. Também haverá horário reservado para audiências individuais com os secretários.

Programação

O Fórum será aberto às 9 horas pelo secretário João Carlos de Souza Meirelles, da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, e coordenador do evento. Na seqüência, às 9h10, haverá a apresentação do primeiro painel, com o tema “Governo Solidário e Governo Prestador de Serviços de Qualidade”. O segundo painel, às 10h05, apresenta o tema “Governo Empreendedor e Governo Educador”.

Os secretários de Estado ficam à disposição para audiências, das 11 horas às 12h30 e das 13h30 às 14h50. Alckmin encerra o Fórum às 15 horas. A coletiva de imprensa será realizada às 17h30.

No sábado, dia 19, Alckmin inaugura e vistoria uma série de obras do Governo do Estado na Região de Marília (a programação será enviada posteriormente pela Assessoria de Imprensa).

Características Regionais

A Região Administrativa de Marília, com 18,4 mil quilômetros quadrados, tem na agropecuária sua base produtiva, mas também agrega importantes indústrias em ramos diversificados de atividade, com destaque para os setores de alimentos e bebidas.

Além da tradicional cultura de café, a região tem forte produção de cana-de-açúcar; fruticultura; pecuária leiteira e de corte; e avicultura. O desenvolvimento dos setores primário e secundário tem induzido a expansão do setor de serviços. Além de centro de comércio atacadista e varejista, a região de Marília possui diversas instituições de ensino superior e é um importante centro regional de formação e prestação de serviços médicos e hospitalares.

O setor do turismo possui inúmeros atrativos. Os rios apresentam condições extremamente favoráveis à prática dos esportes náuticos, da vela à pescaria, do rafting à canoagem. Ao lado do patrimônio natural, que possibilita, também, o turismo rural e o ecoturismo, a região dispõe de estâncias termais e de importante acervo cultural.

O acesso à região de Marília é feito pelas rodovias Abrão Assed (SP-333), Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), BR-153, Rodovia Raposo Tavares (SP-270), BR-369 e SP-284. Como opção de acesso, há o transporte hidroviário, possibilitado pelo Terminal Intermodal de Pederneiras, na Hidrovia Tietê-Paraná, e o transporte aeroviário, utilizando-se os aeroportos de Marília, Ourinhos, Assis e Tupã.

Data: Sexta-feira, dia 18 de junho de 2004
Horário: Credenciamento às 8h30
Local: Golden Palace Eventos – km 442 da SP-294 (sentido Marília – Bauru) – Marília/SP