Fórum São Paulo: Governo Paulista já renovou um terço das viaturas poli

Os 26 municípios que compreende a região de Araraquara já receberam 362 viaturas

sex, 30/01/2004 - 13h48 | Do Portal do Governo


A região de Araraquara não tem indicadores de quadrilhas organizadas como roubos de cargas, seqüestros e roubos a bancos atuando nos 26 municípios. A afirmação foi dada pelo secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu, durante o Fórum São Paulo: Governo Presente, que está sendo realizado nesta sexta-feira, dia 30, em Araraquara.

Ele falou também que a região não tem altos índices de criminalidade, basicamente furtos e roubos. “São crimes contra o patrimônio envolvendo jovens de 18 a 22 anos”.

O secretário lembrou que segundo dados do Sebrae/ Dieese, o desemprego nessa faixa de idade está em 59%. “A polícia está chegando no seu limite da repressão, mas devemos lembrar que fatores econômicos também levam a esses tipos de crimes. O Brasil precisa crescer e gerar empregos”.

Saulo destacou que desde 2002 a Secretaria da Segurança Pública já entregou para a região de Araraquara 362 viaturas para as polícias Civil, Militar e Científica. “Foi uma boa melhora, com mais de um terço da frota renovada”.

O secretário informou também que até o final de 2004, o Estado inteiro terá o Registro de Ocorrência Eletrônico (RDO), que além de registrar ocorrências cruza dados como apelidos e características dos suspeitos.

Carlos Prado/Valéria Cintra