Fórum São Paulo: Governo entrega 250 moradias populares na região de Rib

Secretário ainda fará sorteio de novas unidades em Guaira

sex, 06/06/2003 - 14h10 | Do Portal do Governo

Ribeirão Preto – “Devido às características agro-industriais da região, vamos discutir hoje com os prefeitos a possibilidade de investimentos habitacionais exclusivamente para trabalhadores rurais, que até hoje nunca tiveram acesso à casa própria”, adiantou o secretário da Habitação,Barjas Negri, durante a realização do “Fórum São Paulo: Governo Presente”, em Ribeirão Preto.

Segundo ele, há reivindicações nesse sentido de vários prefeitos e haverá uma discussão para definição de projetos e obtenção de terrenos para a construção de unidades habitacionais.

“O governador vai anunciar ainda este mês os primeiros convênios com mais de 50 prefeituras em todo o Estado para a construção de moradias para trabalhadores rurais. Vamos tentar incluir alguns municípios da região de Ribeirão Preto”, afirmou o secretário.

Durante estes quatro anos, o Governo pretende atender mais de 5 mil famílias na região. “Isso é mais do que já feito em oito anos: de 1995 a 2002, foram construídos 4.700 moradias”, ressaltou.

Neste sábado, dia 7, o Barjas Negri amplia o programa habitacional do Estado na região. Ele comanda o sorteio de moradias em Guaíra e entrega 250 unidades habitacionais no município de Luís Antônio.

Takao Miyagui/L.S