Fórum São Paulo: Governo do Estado discute hoje prioridades para o Vale

Encontro começa às 9 horas, em São José dos Campos

sex, 14/03/2003 - 8h13 | Do Portal do Governo

O Fórum São Paulo: Governo Presente chega à Região Administrativa de São José dos Campos nesta sexta-feira, dia 14, a partir das 9 horas. O objetivo do Governo do Estado é o de construir uma relação direta e estratégica com as comunidades do Vale do Paraíba, prestar contas das ações empreendidas, identificar as demandas locais e orientar os investimentos do Governo e do setor privado.

O governador Geraldo Alckmin, todo o seu secretariado e principais membros do Executivo estarão no Clube de Campo Luso Brasileiro – no km 5 da Estrada Pedro Moacir de Almeida, em São José dos Campos -, para prestar contas, avaliar, discutir e definir ações prioritárias. A Região Administrativa de São José dos Campos é a segunda a sediar o Fórum São Paulo: Governo Presente.

Características Regionais

A Região Administrativa de São José dos Campos localiza-se no extremo oriente do Estado, ocupando um território de 16.268 km², correspondente a 6,54% do total da área estadual. Compõe-se de 39 municípios distribuídos em cinco Regiões de Governo: Caraguatatuba (4 municípios), Cruzeiro (8 municípios), Guaratinguetá (9 municípios), São José dos Campos (8 municípios) e Taubaté (10 municípios). A RA engloba o chamado Vale do Paraíba, que liga as metrópoles de São Paulo e do Rio de Janeiro e é composto de 32 municípios que se agrupam em torno do Rio Paraíba do Sul.

O Fórum

Na parte da manhã serão realizados quatros painéis, com temas voltados aos quatro fundamentos da atual gestão: Governo Empreendedor, Governo Solidário, Governo Educador e Governo Prestador de Serviços de Qualidade. No período da tarde, haverá uma avaliação dos painéis.

Após pronunciamentos de autoridades locais, o governador encerra o encontro. No sábado e domingo, dias 15 e 16, Alckmin lança e inaugura obras e serviços em São José dos Campos, Caraguatatuba, Taubaté, Lorena, Cruzeiro e Caçapava.

Programa

8h00 – Credenciamento
9h00 – Cerimônia de Abertura
9h05 – Painel Governo Solidário
10h05 – Painel Governo Educador
10h55 – Painel Governo Empreendedor
12h00 – Painel Governo Prestador de Serviço de Qualidade
12h45 – Intervalo para o almoço
13h30 – Audiências com Secretários de Estado
15h00 – Palestra do governador Geraldo Alckmin e encerramento do Fórum São Paulo: Governo Presente
17h30 – Coletiva de Imprensa