Fórum São Paulo: Governador anuncia campus da Unesp no Vale do Ribeira

nd

sex, 28/03/2003 - 17h12 | Do Portal do Governo

Registro – O primeiro campus da Unesp no Vale do Ribeira foi anunciado pelo governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira, dia 28, durante a realização do Fórum São Paulo: Governo Presente, no município de Registro.

A nova unidade terá 40 vagas no curso de Agronomia. “É um curso voltado à realidade e ao desenvolvimento da região”, analisou. Alckmin informou que novos cursos poderão ser implantados futuramente na cidade. Segundo ele, a Educação deve estar em primeiro lugar quando se discute desenvolvimento. “Estamos fazendo um esforço conjunto na melhoria dos ensinos fundamental, médio, técnico e tecnológico. E hoje é um dia histórico, pois agora a universidade pública também chega à região”, afirmou.

O governador citou ainda a qualificação dos professores paulistas. “São Paulo se antecipou quatro anos à Lei de Diretrizes e Bases e ofereceu ensino superior a todos os professores do ensino fundamental. Agora estamos começando um novo programa, para oferecer bolsa mestrado aos professores”, anunciou.

Rogério Vaquero

M.J.