Fórum São Paulo: Geração de emprego visa crescimento e desenvolvimento d

Secretário Francisco Prado destacou que ações do Governo estão voltadas para isso

sex, 14/03/2003 - 13h11 | Do Portal do Governo

Na área da geração de emprego e renda, o secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Francisco Prado, destacou que todas as ações do Governo paulista estão ligadas ao crescimento e desenvolvimento do Estado. Ele enfatizou que existem empregos formais nas empresas, porém, não há pessoas com qualificação suficiente para preencher essas vagas. “A idéia que se tem é de que não há vagas em empresas. Isso não é verdade”, afirmou.

O secretário ressaltou que o programa de qualificação e requalificação profissional será realizado sempre em parceria com sindicatos, o que oferece 20% de garantia de recolocação. Ele citou exemplo de um trabalho realizado em parceria, para capacitação de 320 pessoas para a Embraer que foram imediatamente contratadas para atuar em Gavião Peixoto.

Já na área do auto-emprego, Prado enfatizou a importância do Banco do Povo, que oferece financiamento a micro e pequenos empreendedores, com empréstimos que variam de R$ 200 a R$ 5 mil para pessoas físicas, com juros de 1% ao mês e prazo de até 18 meses para quitação da dívida. “Tudo isso para que a pessoa possa montar seu próprio negócio”, afirmou o secretário.

A Secretaria do Emprego também oferece assistência para as micro e pequenas empresas que estão iniciando as atividades. “É muito grande o número de micro e pequenas empresas que morrem a partir do terceiro ano de existência”, afirmou Prado.

  • < a href='http://www.saopaulo.sp.gov.br/bancoimagens/index.asp'>Confira as fotos da segunda edição do Fórum São Paulo: Governo Presente