Fórum São Paulo: Franca se agrupa nos chamados Arranjos Produtivos Local

Programa foi criado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sebrae e Fiesp

sex, 24/10/2003 - 10h10 | Do Portal do Governo


Pioneiro na fabricação e na exportação de calçado masculino, o município de Franca também vem se consolidando na área de confecção adulto. Para tanto, o próprio município e demais cidades da região estão se agrupando nos chamados Arranjos Produtivos Localizados, programa criado pelo Governo do Estado, em parceria com o SEBRAE e a FIESP, que visa focar investimentos, por meio de consultorias e palestras, nos municípios que já tenham tradição em alguma atividade comercial consolidada visando a exportação.

A informação foi dada nesta sexta-feira, dia 24, pelo secretário da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, minutos antes da abertura do 10º Fórum São Paulo: Governo Presente, que será realizado na cidade de Franca.

‘O grande conceito é organizar os municípios em associações para que eles possam ter um instrumento de desenvolvimento não mais individual, mas regional. Este é o centro da discussão deste fórum e o objetivo fundamental do governador Geraldo Alckmin é a geração de trabalho e renda’. A intenção do Governo é realizar mais 14 fóruns pelo Interior do Estado.

Valéria Cintra