Fórum São Paulo: Encontro discutirá formas para os municípios da região

História do Brasil passou pela região sorocabana

sex, 27/06/2003 - 10h39 | Do Portal do Governo


Sorocaba – Fórum discutirá formas para os municípios da região retomarem o crescimento. A afirmação foi feita pelo secretário da Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, na abertura da 7ª edição do Fórum São Paulo: Governo Presente, que está sendo realizado em Sorocaba, nesta sexta-feira, dia 27. Ele citou que o objetivo é discutir de forma clara que medidas devem ser retomadas para a geração de trabalho e renda de cada município.

“Outros temas também serão abordados, mas não há outra discussão fundamental que não seja a retomada do crescimento”. Ele lembrou que a história do Brasil passou por Sorocaba. “Essa região compreende o rio precursor da história nacional, o Tietê, onde começaram as entradas e as bandeiras”. Lembrou ainda que é uma região que já fez nascer uma ferrovia, a Sorocabana.

Dando seqüência aos trabalhos, haverá a apresentação do primeiro painel, com o tema ‘Governo Solidário e Governo Prestador de Serviços de Qualidade’. O segundo painel apresenta o tema ‘Governo Empreendedor e Governo Educador’. Os secretários de Estado ficam à disposição para audiências, das 11h às 12h30, e das 13h30 às 14h50.