Fórum São Paulo: Dois Centros de Ressocialização serão entregues na regi

Anúncio foi feito pelo secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa

qui, 18/09/2003 - 10h25 | Do Portal do Governo

O secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, informou que em março de 2004 serão entregues dois Centros de Ressocialização para detentos: um na cidade de Rio Claro e outro em Mogi Mirim, região de Campinas. As duas unidades abrigarão 210 presos de regime fechado, semi-aberto e provisório.

Os Centros de Ressocialização são implantados pela ‘Administração Compartilhada’, nova política do Governo paulista que é uma parceria do Estado com Organizações Não-Governamentais. ‘Com a nova política, o Governo fica responsável pela segurança da cidade e disciplina dentro do centro de referência e as ONGs pela administração, como médicos, dentistas, psicólogos, entre outros profissionais’, afirmou Furukawa.

Em julho, foi inaugurada a Penitenciária III de Hortolândia, com capacidade para 1.100 presos. ‘É a primeira experiência da Administração Compartilhada com ONGs. Atualmente, existem 15 Centros de Ressocialização com esta parceria e nos próximos dias será entregue mais uma unidade em Jaú’.

Macedo Junior