Fórum São Paulo: Defesa Civil realizou 66 obras na região de Ribeirão Pr

Informação foi dada pelo secretário Chefe da Casa Militar, coronel Roberto Allegretti

sex, 06/06/2003 - 13h49 | Do Portal do Governo


Ribeirão Preto – O coronel Roberto Allegretti, secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, informou que já foram realizadas 66 obras na região de Ribeirão Preto nos últimos oito anos, com um custo total de 1,7 milhão de reais. Atualmente, a Defesa Civil está com uma obra em andamento, em parceria com a prefeitura, para realização de uma bacia de contenção no córrego Ribeirão Preto. Nessa obra, o Governo do Estado está investindo 850 mil reais.

Allegretti declarou que, além disso, está sendo feito na região um trabalho para fortalecer o sistema regional de Defesa Civil. Neste sábado, dia 7, haverá um encontro com todas as equipes municipais para tentar aprimorar o sistema. A região tem alguns planos preventivos de emergência que podem ser usados na consolidação do plano regional. O secretário-chefe da Casa Militar declarou que algumas universidades estão participando desse projeto, desenvolvendo novas tecnologias, especialmente na área de contenção de encostas, de metodologia construtiva de pontes e de abrigos provisórios, e mapeamento de áreas de risco com absoluta precisão.

O maior problema nesta época do ano em Ribeirão Preto é fogo em mata. O coronel Allegretti informou que a operação Mata-Fogo deve ser iniciada em breve, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e a Polícia Ambiental, com objetivo de minimizar o desastre ambiental típico de inverno. Ele disse que a Defesa Civil está percorrendo várias cidades do Estado, mostrando que o Governo Presente não é só presente nestes dois dias da realização do fórum.

Segundo ele, a Defesa Civil está visitando cidades do Interior, entregando novas obras, iniciando outras, fiscalizando as que estão em andamento, praticando aquilo que o governador Geraldo Alckmin determinou, que é um governo realizador nos locais onde a população vive suas necessidades.

André Muniz

GB