Fórum São Paulo: Cursos de qualificação para o trabalho e geração de ren

Secretária Maria Helena Guimarães Castro disse que integração na área de qualificação para o emprego com sua pasta vai ajudar no desenvolvimento das f

sex, 23/05/2003 - 11h09 | Do Portal do Governo

Ao falar no painel Governo Solidário e Governo Prestador de Serviço de Qualidade, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães Castro, disse que de acordo com um levantamento feito para levantar as prioridades sociais na região de Bauru, onde se realiza o 5º Fórum Regional, a principal demanda apresentada foi a criação de programas de cursos de qualificação para o trabalho e geração de renda. Uma vez que a região apresenta bons indicadores nas áreas educacionais e de saúde.

A integração na área de qualificação para o emprego com sua pasta vai ajudar no desenvolvimento das famílias, crianças e adolescentes, observou a secretária, detalhando que a determinação do governador Geraldo Alckmin é integrar as ações sociais desenvolvidas nas várias secretarias do Governo. Ela disse que sua secretaria está trabalhando no perfil desta população na região.

‘Governo solidário é um conceito que abrange todas as ações estaduais que integram-se com as da prefeituras, cujo objetivo é realizar a inclusão social’, finalizou.

Valéria Cintra