Fórum São Paulo: Começa o Terceiro Painel

Serão levantados temas ligados ao Governo Empreededor, entre eles, o setor dos Transportes

sex, 14/03/2003 - 12h26 | Do Portal do Governo

Está sendo iniciada a apresentação do terceiro painel, Governo Empreendedor. Este painel contará com a exposição dos secretários da Habitação, Barjas Negri; dos Transportes, Dario Rais Lopes; da Agricultura, Duarte Nogueira; do Emprego, Francisco Prado; da Ciência e Tecnologia, João Carlos de Souza Meirelles; do Meio Ambiente, José Goldemberg; e da Energia e Recursos Hídricos, Mauro Arce.

Na área de Transportes, o principal projeto para a região, explicou o secretário Dario Rais Lopes, é a implantação do Corredor de Exportação Vale do Paraíba e Litoral Norte. “Esse corredor deverá conjugar todas as formas de transportes e infra-estrutura que temos na região para criar um novo ponto de importação e exportação no Estado, que será pelo Porto de São Sebastião, com o ponto de apoio no Aeroporto de São José dos Campos’.

Segundo o secretário, ‘o objetivo é aproveitar a infra-estrutura e melhorá-la, como por exemplo, as obras que realizaremos, a partir deste sábado, dia 15, com recursos do BID, tanto na descida da serra da Tamoios, que terá implantação de terceira faixa, como na duplicação do trecho entre Caraguatatuba e São Sebastião”, explicou. De acordo com Rais, no curto prazo será possível aumentar significativamente o volume de cargas exportadas pelo Litoral Norte, gerando emprego, atraindo novas empresas, terminais alfandegários, alavancando o desenvolvimento regional.

A Secretaria dos Transportes investiu, nos últimos oito anos, mais de R$ 100 milhões na região do Vale do Paraíba. A principal obra é a duplicação da Tamoios, que representa investimentos estaduais de R$ 26 milhões.

Cíntia Cury

  • < a href='http://www.saopaulo.sp.gov.br/bancoimagens/index.asp'>Confira as fotos da segunda edição do Fórum São Paulo: Governo Presente