Fórum São Paulo: Casa própria para cerca de 4 mil pessas ainda este ano

Afirmação foi feita pelo secretário da Habitação, Barjas Negri

sex, 23/05/2003 - 11h21 | Do Portal do Governo


Cerca de 4 mil moradores da região de Bauru deverão ter suas casas próprias ainda este ano, disse hoje o secretário da Habitação, Barjas Negri, durante o Fórum São Paulo – Governo Presente. “Esse número ainda é pequeno, é possível fazer mais”, explicou Negri.

Para ele, o Fórum é importante para se discutir, com os prefeitos da região, os possíveis terrenos a serem utilizados para a construção de imóveis populares, além de conhecer suas reivindicações. “Eu fiz questão de vir ao Fórum e conversar com os prefeitos para que a gente possa acelerar esse e outros projetos”.

Negri destacou que na Habitação é necessário fazer um planejamento com muita antecedência para priorizar a compra dos terrenos para que os empreendimentos sejam aprovados.

Na região de Bauru, segundo o secretário, está em estudo a construção de, pelo menos, mais mil novas unidades habitacionais em desfavelamento, área de risco e habitação rural, além das 1.600 moradias que estão em construção. “Temos condições de chegar a 3 mil rapidamente. Para isso, o Governo do Estado está investindo mais de R$ 40 milhões”, concluiu o secretário .

Lilian Santos