Fórum São Paulo: Bolsa Universidade atenderá 25 mil alunos da rede estad

Programa será lançado em maio

sex, 14/03/2003 - 10h54 | Do Portal do Governo


Em maio, o Governo do Estado lança o programa Bolsa Universidade. A boa notícia foi dada nesta sexta-feira, dia 14, pelo secretário da Educação Gabriel Chalita durante o Fórum São Paulo: Governo Presente, que está sendo realizado em São José dos Campos. O projeto pioneiro vai oferecer bolsas de estudo a 25 mil alunos egressos da rede pública em faculdades privadas de todo o Estado.

Com o apoio da Unesco, o Bolsa Universidade vai ampliar as oportunidades dos jovens que terminam o ensino médio na rede estadual de ensino. O Governo de São Paulo vai pagar metade do valor da mensalidade, com um investimento previsto de R$ 40 milhões. A outra parcela será paga pelas próprias instituições de ensino superior. Em contrapartida, os alunos deverão realizar trabalho voluntário nos projetos aplicados nas escolas estaduais nos finais de semana.

“O Bolsa Universidade é a maneira de o aluno da rede pública realizar o sonho de entrar na universidade e, ao mesmo tempo, realizar trabalho voluntário para a construção de uma escola pública de maior qualidade”, enfatizou Chalita.

Adele Nabhan

  • Confira as fotos da segunda edição do Fórum São Paulo: Governo Presente