Fórum São Paulo: Blitz em postos de gasolina da região de Sorocaba serão

Secretaria da Justiça investiga adulteração de combustíveis em conjunto com Ipen, ANP e Procon

sex, 27/06/2003 - 12h23 | Do Portal do Governo

O secretário da Justiça, Alexandre de Moraes, afirmou durante o Fórum São Paulo: Governo Presente, realizado em Sorocaba, que os postos de gasolina da região sofrerão blitz para verificar denúncias sobre adulteração de combustíveis.

“Já detectamos casos em Ibiúna e São Roque e a partir do segundo semestre faremos um ação direcionada em postos da região, juntamente com o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), ANP (Agência Nacional de Petróleo) e os Procons municipais.

Com relação ao trabalho da Fundação Procon na região, Alexandre destacou a forte atuação em diversos municípios: Apiaí, Avaré, Boituva, Botucatu, Cerqueira César, Cerquilho, Itapetininga, Itu, Piraju, Porto Feliz, São Manoel, Sorocaba, Tietê, Votorantim e Salto. “Estamos providenciando aberturas de Procons municipais em Tatuí, Capela do Alto, e Riversul, porém, o mais importante é que nos últimos quatro anos e no primeiro semestre de 2003 já foram realizados mais de 203 mil atendimentos, desde problemas com planos de saúde, telefonia até compra de móveis”, afirmou o secretário.

Carlos Prado