Fórum São Paulo: Bauru passa a contar com 2º Pelotão da Polícia Militar

Saulo de Abreu informou que esse é o 6º Pelotão da região, que contará com 57 policiais

sex, 23/05/2003 - 9h55 | Do Portal do Governo

O secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, acaba de chegar ao Fórum São Paulo: Governo Presente, que está sendo realizado nesta sexta-feira, dia 23, em Bauru, na Associação Luso-Brasileira da cidade. Para ele, o Fórum será um sucesso, pois é uma das formas do Governo se aproximar da população e das lideranças locais.

Saulo Abreu destacou algumas novidades para Bauru. Entre elas, a inauguração do Centro de Detenção Provisória pela Secretaria da Administração Penitenciária e a inauguração do 2.º Pelotão da Polícia Militar na região oeste da cidade. “Com o CDP, mais de 160 presos sairão das carceragens, o que trará mais segurança à região, melhorará o serviço de investigação da Polícia Civil e fortalecerá a Delegacia da Criança e da Juventude”, explicou. Quanto ao novo pelotão, que será o 6º de Bauru e terá 57 policiais, o secretário disse que Bauru tem uma experiência inédita. ‘Pegamos o Batalhão central e regionalizamos a polícia’, observou Saulo, acrescentando que Bauru terá ainda a inauguração do Copom on-line – monitoramento de todas as viaturas da PM do município e depois também da região, melhorando os padrões de qualidade da polícia.

Saulo lembrou que a Polícia de Bauru recebeu, em 2002, novas viaturas, equipamentos e passou a contar com ampliação de delegacias.

Lilian Santos