Fórum São Paulo: Área da Educação apresenta crescimento continuado signi

Todas as escolas públicas estaduais têm computadores

sex, 18/06/2004 - 11h49 | Do Portal do Governo

Encerrando o primeiro painel Governo Solidário e Educador no Fórum São Paulo – Governo Presente, em Marília, nesta sexta-feira, dia 18, o secretário da Educação, Gabriel Chalita, enfatizou o crescimento continuado na área de Educação. Como exemplo, citou que 100% das escolas públicas do Estado têm computadores, enquanto o percentual do País chega a 6%.

Ele também destacou os investimentos feitos pelo Estado para a reciclagem de professores. “Na região de Marília estamos concedendo 19 bolsas para educadores realizarem cursos pela Bolsa Mestrado, no valor individual de R$ 720,00 mensais”, explicou. Em todo o Estado, são 890 vagas, um investimento de R$ 19,2 milhões por parte do Tesouro do Estado.

Chalita enfatizou ainda o resultado do Saeb, divulgado nesta quarta-feira, em todo o País. A avaliação mostrou que São Paulo foi o Estado que mais evoluiu em dois anos.

O secretário acrescentou que o Programa Escola da Família recebeu nas escolas do Estado 7,5 milhões de pessoas durante os fins de semana. “Quanto mais abertas as escolas, quanto mais políticas culturais, esportivas, maior é o rendimento da escola e maior também é a segurança”.

Ele ainda ressaltou que o Governo tem uma grande preocupação quanto à evolução salarial de professores, educadores e demais funcionários públicos. “Há uma sensibilidade por parte do Governo, que em breve estará encaminhando à Assembléia Legislativa um novo projeto quanto à questão salarial dos funcionários públicos”, disse.

Lílian Santos

C.C.