Fórum São Paulo: Aprovado estudo sobre o impacto ambiental do aterro san

Parecer técnico da Secretaria do Meio Ambiente foi publicado hoje no Diário Oficial

sex, 24/10/2003 - 13h25 | Do Portal do Governo

Franca – A secretária-adjunta do Meio Ambiente, Suani Teixeira Coelho, declarou, durante o II Painel – Governo Empreendedor e Governo Educador, que 19 dos 23 municípios da região de Franca já foram atendidos com verbas do Fecop para compra de caminhões, retroescavadeiras e equipamentos para retirada de resíduos sólidos e domiciliares.

Suani informou que está sendo publicado no Diário Oficial desta sexta-feira, dia 24, o parecer técnico da Secretaria do Meio Ambiente aprovando o estudo sobre o impacto ambiental do aterro sanitário de Franca. O trabalho será agora encaminhando para aprovação final. ‘Estamos atendendo uma reivindicação das prefeituras da região’, declarou a secretária-adjunta.

Ela disse também que a Secretaria está introduzindo o atendimento eletrônico para processos de empreendimentos de pequeno impacto ambiental, com objetivo de agilizar os procedimentos. Outra medida adotada nesse sentido é a municipalização do licenciamento ambiental. As secretarias municipais do Meio Ambiente poderão fazer o licenciamento. ‘Já foi feito convênio com a prefeitura de Santo André, na Grande São Paulo, e o município de Miguelópolis, na região de Franca, também já demonstrou interesse na questão.’

André Muniz