Fórum São Paulo: Ampliação de Escolas Técnicas é uma das prioridades do

Afirmação foi feita pelo Secretário da Ciência e Tecnologia, João Carlos Meirelles

sex, 06/06/2003 - 14h05 | Do Portal do Governo


Ribeirão Preto – O secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, afirmou durante sua participação no Fórum São Paulo: Governo Presente, nesta sexta-feira, dia 6, em Ribeirão Preto, que a ampliação das escolas técnicas é uma das prioridades do governo.

“Nós estamos chegando a um nível muito bom e cada vez melhor na educação convencional de primeiro e segundo graus, mas nos falta a preparação educacional para o trabalho e, portanto, as escolas técnicas são fundamentais”, declarou.

Ao lembrar que há na região quatro escolas técnicas – uma delas vinculada à UNESP, em Jaboticabal -, Meirelles informou que em todo o Estado, com a criação de mais seis unidades, há um total de 108 escolas técnicas, geralmente localizadas em pólos de produção, respondendo a demandas objetivas de qualificação de mão-de-obra.

Além disso, há 14 faculdades de tecnologia, que passarão a 18 ainda este ano. A última escola criada foi em Birigui, há cerca de 60 dias, respondendo a uma demanda específica do pólo calçadista.
Durante o fórum os prefeitos sugeriram a criação de uma escola técnica em Cravinhos ou Brodowski e o secretário irá verificar essa possibilidade.

Takao Miyagui

GB