Fórum São Paulo: Alckmin destaca espírito empreendedor de Marília

Afirmação foi feita durante encerramento do 14ª edição do Fórum São Paulo

sex, 18/06/2004 - 17h22 | Do Portal do Governo


Ao encerrar a 14ª edição do Fórum São Paulo: Governo Presente, que desta vez está sendo realizado na cidade de Marília, o governador Geraldo Alckmin destacou que esta região representa muito a pujança de São Paulo.

“Marília não é só a capital do alimento. É também a capital do desenvolvimento, deste espírito bandeirante, empreendedor”. Destacou dados que simbolizam a importância que o Estado tem no País. “São Paulo tem as dimensões de um país, como a Argentina. Temos um quarto da população brasileira, mais de um terço do Produto Interno Bruto (PIB), e mais de um terço das exportações do País; quase metade da indústria brasileira, dois terços do sistema financeiro nacional. São Paulo não foi criado para ser corte do império. Para cá não vieram as elites, e sim, o povo do trabalho, gente do café, da agricultura, da indústria, do comércio, dos serviços, o que ajudou a construir a grandeza de São Paulo”.

O governador destacou, ainda, que esta é uma terra que não tem preconceito, pois recebe todas as pessoas do mundo de braços abertos.

‘Esta miscigenação de todas as raças e culturas que construíram a nossa grandeza e a região de Marília é bem a síntese deste trabalho. Viemos aqui porque queremos avançar mais, com mais emprego, mais renda , mais trabalho”, enfatizou.

Valéria Cintra