Fórum São Paulo: Agricultura é fonte importante de renda na Região de Fr

Região terá trechos de estradas rurais recuperadas para melhorar escoamento da produção

sex, 24/10/2003 - 10h18 | Do Portal do Governo

Franca – A região de Franca destaca-se como uma das principais do Estado de São Paulo na área da Agricultura. Segunda maior produtora de soja, com 6 milhões de sacas em 2002; segunda maior produtora de café, com 980 mil sacas em 2002; terceira maior produtora de cana-de-açúcar; e sexta maior produtora de milho; a economia da região tem ainda o setor calçadista como importante fonte de geração de emprego e renda.

O secretário da Agricultura, Duarte Nogueira, disse, durante o Fórum São Paulo: Governo Presente, que o Estado vem investindo no desenvolvimento da região. Só no Programa Melhor Caminho, que recupera as estradas rurais, foi aplicado R$ 1,7 milhão na região.

‘E hoje será anunciada a recuperação de novos trechos de estradas rurais, pois estas vias fazem o escoamento da produção. Colocá-las em boas condições é essencial para reduzir os custos dos produtores’, analisou.

O secretário anunciou ainda que o Governo não irá cortar nenhuma família atendida pelo Programa Viva Leite no Estado de São Paulo, que atende crianças de 6 meses a 6 anos de idade. “Na região de Franca são 8.730 famílias beneficiadas”, disse.

Rogério Vaquero