Fórum São Paulo: A partir de maio de 2004, Baixada Santista terá sistema

Informações fazem parte do sistema Caminhos Metropolitanos

ter, 16/12/2003 - 10h10 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado encerra o roteiro de edições do Fórum São Paulo: Governo Presente, com visita à cidade de Santos onde traz todo seu secretariado para fazer um balanço de suas ações e ouvir as reivindicações dos nove prefeitos da Baixada Santista.

O Fórum é um dia de trabalho do Governo do Estado fora do Palácio dos Bandeirantes e possibilita um contato mais próximo com prefeitos, secretários, vereadores, lideranças e com a população.

Entre as ações a serem anunciadas, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, comentou que em maio de 2004 as prefeituras dos nove municípios da região poderão acessar, nos sites da Secretaria e da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), informações sobre o sistema Caminhos Metropolitanos.

“Esse sistema contém um mapeamento das vias compartilhadas pelos nove municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista e reconhecidas como de caráter e interesse metropolitanos por técnicos e administradores do Estado”, disse.

O trabalho traz também informações sobre os pontos críticos do sistema viário da região, apontando os investimentos necessários e as propostas de intervenções (como construção e pavimentação de vias) nas áreas de transporte e trânsito. Além disso, estarão disponíveis informações sobre os sistemas de transporte público municipal e intermunicipal da região e serviços oferecidos pelas cidades, como hospitais e escolas.

Valéria Cintra