Fórum Regional: Programa Renda Cidadã será ampliado e melhorado

Esta é uma das estratégias do 'Governo Solidário', citadas durante o Fórum SP

sex, 14/02/2003 - 11h54 | Do Portal do Governo

Presidente Prudente – O Programa Renda Cidadã, que fornece um auxílio mensal de R$ 60 às famílias de baixa renda, será ampliado e melhorado. Esta é uma das estratégias do “Governo Solidário” citadas nesta sexta-feira, dia 14, pela secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro.

Segundo ela, é preciso sempre aumentar a eficiência dos programas sociais. “Isso só é possível com acompanhamento. Temos de checar se as famílias que estão recebendo o apoio são as que mais necessitam e se elas estão usando o benefício”, observou. O Programa de Saúde da Família também será ampliado.

Maria Helena informou que é preciso levar informações às famílias de como melhorar a alimentação. “Alguns municípios da região de Presidente Prudente possuem indicadores de mortalidade infantil inferiores à média estadual. Isso muitas vezes é causado por más condições nutricionais”, afirmou. Cursos de capacitação profissional; programações culturais e de lazer; prevenção contra a criminalidade; políticas de assentamento de terra; e planos contra ocorrência de enchentes foram outras ações descritas.

Rogério Vaquero