Fórum Regional: Planejamento é instrumento importante para a boa prestaç

Secretário Andrea Calabi apresentou hoje grupo 'Governo Prestador de Serviço Público de Qualidade'

sex, 14/02/2003 - 12h27 | Do Portal do Governo

Presidente Prudente – Organizar as ações do Estado de São Paulo para oferecer um serviço público eficiente e de qualidade à população. Este é o objetivo do grupo “Governo Prestador de Serviço Público de Qualidade”, apresentado pelo secretário da Economia e Planejamento, Andrea Calabi, nesta sexta-feira, dia 14, em Presidente Prudente. Calabi salientou a necessidade de ter visão de futuro para compatibilizar as mais diversas demandas com um bom atendimento.

Segundo ele, o conceito de planejamento estratégico é usado em questões de conflito e é desta forma que o Governo do Estado irá encarar. “Os recursos são limitados e as necessidades amplas. Só será possível fazer o Estado crescer, promovendo a inclusão social e melhorando a produtividade, com planejamento”, afirmou.

Ele citou o Governo Eletrônico e o Padrão Poupatempo como instrumentos importantes para alcançar o desenvolvimento. Como exemplo, Calabi citou a necessidade de oferecer acesso on-line aos prefeitos sobre as ações e órgãos do Governo do Estado.

Rogério Vaquero